sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PRÊMIO - Djin Sganzerla é a melhor atriz de 2008 para a APCA

A atriz Djin Sganzerla é a melhor atriz de 2008 na opinião da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). A escolha se deu pela atuação da atriz como protagonista no filme "Meu Nome é Dindi", dirigido Bruno Safadi.

Este é o segundo prêmio que a atriz ganha no ano, pelo papel vivido em "Meu Nome é Dindi". No início deste mês, Djin também ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal. Neste festival, o filme ainda foi eleito o melhor longa-metragem.

Assista a trecho da atuação de Djin Sganzerla em "Meu Nome é Dindi" (clique na imagem)


Veja notas e matérias publicadas em sites e blogs sobre estes prêmios:

1. Cineclick (UOL)
"Mais um prêmio para Meu Nome é Dindi"

2. Cine Total
"Djin Sganzerla ganha prêmio APCA de melhor atriz 2008 por "Meu Nome é Dindi"


3. Labor - semanário português
"Festival mais luso que brasileiro"


4. pnet Literatura - website português
"Cinema: Produção brasileira domina Festival Luso-Brasileiro"


5. Olhos Livres - blog do cineasta Carlos Reichembach
"Salve, Djin"



A amorosa Dindi, concebida por Bruno Safadi (em MEU NOME É DINDI) acaba de render à sublime Djin Sganzerla os prêmios de melhor atriz no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira e melhor atriz de cinema em 2008, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O belo, sutil e inventivo longa metragem de Safadi ganhou também o prêmio de "melhor filme" no festival português.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

FESTIVAIS - “Meu Nome é Dindi” e Djin Sganzerla brilham em Portugal

Melhor filme e melhor atriz. Estes foram os prêmios conquistados por “Meu Nome é Dindi” no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.

Na competição de longas-metragens, o filme concorreu em uma forte seleção, com "A Erva do Rato" (Julio Bressane), "Aquele Querido Mês de Agosto" (Miguel Gomes), "A Festa da Menina Morta" (Matheus Nachtergale) e "Feliz Natal" (Selton Mello).

O trabalho da atriz Djin Sganzerla (eleita a melhor atriz em Santa Maria da Feira!) também encantou o festival. Veja, abaixo, fotos e elogios a ela publicados no blog oficial do festival.

"Estávamos competindo em uma seleção fortíssima. Foi lindo!", afirmou, por e-mail, Bruno Safadi, diretor de "Meu Nome é Dindi".

Veja a lista de premiados do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal)


OVACIONADA - Djin Sganzerla foi ovacionada no festival (veja, abaixo, posts sobre a atriz no blog oficial do evento)

Estar entre brasileiros dá momentaneamente nisto: levantam-se mais vezes ondas emocionais imprevistas. A última é de ontem à noite, hora da ceia no soalheiro Orfeu, a actriz levantava-se para sair quando arribou um coro espontâneo - “Seu nome é Djin. Seu nome é Djin. Seu nome é Djin” -, logo alastrando com palmas a todas as mesas dali. Ela é Djin Sganzerla, actriz brasileira que dá corpo e cara a “Meu nome é Dindi” [Bruno Safadi, BR, 2008], um trágico conto de fadas de lirismo talhado a faca sobre a sorte da mulher. É já uma favorita, Djin, a filha da brisa de dois genes radicais: a mãe é Helena Ignez, actriz pantera de 70; o pai é Rogério Sganzerla, cineasta psicadelista transgressor, autor de “O bandido da luz vermelha”.
[fonte: www.cineclubedafeira.net/lsb_blog]


EXIBIÇÃO - Fotos de cena do filme, registradas durante a projeção em Portugal.



[fonte: www.cineclubedafeira.net/lsb_blog]

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

EM CARTAZ - "Meu Nome é Dindi" em Portugal e em Natal.

Amanhã, às 22h, "Meu Nome é Dindi" será exibido no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal. O filme participa da mostra competitiva de longas-metragens deste festival.

Depois, na próxima terça-feira, dia 09/12, o filme foi convidado a disputar também a mostra competitiva do Festival de Cinema de Natal (o FestNatal), no Rio Grande do Norte. "Meu Nome é Dindi" será projetado na sala 3 do Moviecom Praia Shopping de Natal. Confira a seleção oficial deste festival, clicando aqui.


"Meu Nome é Dindi é um filme de uma equipe apaixonada por fazer cinema brasileiro (...) é um filme de uma nova geração", afirma o diretor do filme, Bruno
Safadi
, em entrevista à Revista Zé Pereira.

Leia trecho desta entrevista.