terça-feira, 21 de outubro de 2008

CRÍTICA - "O cinema ágape de Bruno Safadi", por Carlos Reichenbach

O cineasta Carlos Reichenbach postou texto sobre "Meu Nome é Dindi" em seu blog 'Reduto do Comodoro', em 13/12/2007. Veja alguns trechos deste post, abaixo:

"O que primeiro chama a atenção no belo e delicado MEU NOME É DINDI, o mais inventivo dos longas de estreante recentes é o lirismo talhado à punhal; Bruno Safadi desponta como um dos autores mais originais e corajosos do cinema brasileiro. (...)

Um filme amoroso e gentil, que tem em sua protagonista, a iluminada Djin Sganzerla, a estrela dos magos na trilha da invenção. É preciso olhar este filme com a naturalidade da infância. Ele me fez voltar correndo para casa, abraçar a minha neta de três meses e buscar um antigo livro de poemas de Paul Valéry esquecido na estante mais alta do quarto de minha filha. (...)

Sem medo ou pudor de experimentar o fio da navalha, os limiares do universo adulto, erudito e o ensejo libertário da arte primitiva."

[clique aqui e visualize o post completo de Reichembach]





Djin Sganzerla é Dindi, a protagonista do longa-metragem, que foi filmado em cinema scope.

Nenhum comentário: