terça-feira, 28 de outubro de 2008

FESTIVAIS – “Meu Nome é Dindi” - melhor filme da 11ª Mostra Tiradentes (2008)

No início deste ano, entre 18 e 26 de janeiro, “Meu Nome é Dindi” conquistou o Prêmio Aurora da 11ª Mostra de Tiradentes. Nesta categoria, competiam filmes de diretores com, no máximo, três longas-metragens no currículo. “Meu Nome é Dindi” foi escolhido melhor filme da mostra Aurora pelo Juri da Crítica, formado por críticos e pesquisadores.

Na ocasião, o jornalista Luiz Zanin, do jornal Estado de SP, escreveu crítica sobre o filme. A seguir, a transcrição de um trecho do texto de Zanin:

“(...) O começo [do filme] muito bonito, num longo plano-sequência de cinco minutos, logo é contrastado pela presença um tanto expressionista de um dos credores de Dindi (Carlo Mossy). O filme prossegue numa linha de estranhamento progressiva com Dindi boiando entre a memória e o presente, a fantasia e a realidade. Em sua construção cinematográfica muito inventiva, Safadi mostra como é possível conciliar o rigor conceitual com o calor da emoção. Trata-se de um filme fora do comum, e isso é um elogio.” (veja texto na íntegra).

Assista ao primeiro plano-sequência de “Meu Nome é Dindi” (se houver erro em seu navegador de Internet, assista ao plano, clicando aqui). O plano tem seis minutos... para assisti-lo sem falhas na continuidade, deixe-o carregar integralmente.


Primeiro plano-sequência de "Meu Nome é Dindi"
[ATENÇÃO: AS PEQUENAS INCRIÇÕES EM BRANCO E VERMELHO NÃO SÃO DO FILME, MAS FORAM MARCADAS PELO SOFTWARE FREE TRIAL NO QUAL O VÍDEO FOI CONVERTIDO]

Nenhum comentário: