segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

FESTIVAIS - “Meu Nome é Dindi” e Djin Sganzerla brilham em Portugal

Melhor filme e melhor atriz. Estes foram os prêmios conquistados por “Meu Nome é Dindi” no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.

Na competição de longas-metragens, o filme concorreu em uma forte seleção, com "A Erva do Rato" (Julio Bressane), "Aquele Querido Mês de Agosto" (Miguel Gomes), "A Festa da Menina Morta" (Matheus Nachtergale) e "Feliz Natal" (Selton Mello).

O trabalho da atriz Djin Sganzerla (eleita a melhor atriz em Santa Maria da Feira!) também encantou o festival. Veja, abaixo, fotos e elogios a ela publicados no blog oficial do festival.

"Estávamos competindo em uma seleção fortíssima. Foi lindo!", afirmou, por e-mail, Bruno Safadi, diretor de "Meu Nome é Dindi".

Veja a lista de premiados do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal)


OVACIONADA - Djin Sganzerla foi ovacionada no festival (veja, abaixo, posts sobre a atriz no blog oficial do evento)

Estar entre brasileiros dá momentaneamente nisto: levantam-se mais vezes ondas emocionais imprevistas. A última é de ontem à noite, hora da ceia no soalheiro Orfeu, a actriz levantava-se para sair quando arribou um coro espontâneo - “Seu nome é Djin. Seu nome é Djin. Seu nome é Djin” -, logo alastrando com palmas a todas as mesas dali. Ela é Djin Sganzerla, actriz brasileira que dá corpo e cara a “Meu nome é Dindi” [Bruno Safadi, BR, 2008], um trágico conto de fadas de lirismo talhado a faca sobre a sorte da mulher. É já uma favorita, Djin, a filha da brisa de dois genes radicais: a mãe é Helena Ignez, actriz pantera de 70; o pai é Rogério Sganzerla, cineasta psicadelista transgressor, autor de “O bandido da luz vermelha”.
[fonte: www.cineclubedafeira.net/lsb_blog]


EXIBIÇÃO - Fotos de cena do filme, registradas durante a projeção em Portugal.



[fonte: www.cineclubedafeira.net/lsb_blog]

Nenhum comentário: