sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PRÊMIO - Djin Sganzerla é a melhor atriz de 2008 para a APCA

A atriz Djin Sganzerla é a melhor atriz de 2008 na opinião da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). A escolha se deu pela atuação da atriz como protagonista no filme "Meu Nome é Dindi", dirigido Bruno Safadi.

Este é o segundo prêmio que a atriz ganha no ano, pelo papel vivido em "Meu Nome é Dindi". No início deste mês, Djin também ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal. Neste festival, o filme ainda foi eleito o melhor longa-metragem.

Assista a trecho da atuação de Djin Sganzerla em "Meu Nome é Dindi" (clique na imagem)


Veja notas e matérias publicadas em sites e blogs sobre estes prêmios:

1. Cineclick (UOL)
"Mais um prêmio para Meu Nome é Dindi"

2. Cine Total
"Djin Sganzerla ganha prêmio APCA de melhor atriz 2008 por "Meu Nome é Dindi"


3. Labor - semanário português
"Festival mais luso que brasileiro"


4. pnet Literatura - website português
"Cinema: Produção brasileira domina Festival Luso-Brasileiro"


5. Olhos Livres - blog do cineasta Carlos Reichembach
"Salve, Djin"



A amorosa Dindi, concebida por Bruno Safadi (em MEU NOME É DINDI) acaba de render à sublime Djin Sganzerla os prêmios de melhor atriz no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira e melhor atriz de cinema em 2008, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O belo, sutil e inventivo longa metragem de Safadi ganhou também o prêmio de "melhor filme" no festival português.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de um telefone de contato da produção do filme.

Ev Xavs® disse...

Assisti a esse filme ontem, 29/03/09 no Ponto Cine, a 1ª sala popular com tcnologia digitl do país, fica na zona norte do Rio.
Achei muito inteligente, belo, de altíssima qualidade e a intrepretação da Djin é simplesmente espetacular. Não a conhecia, é o primeiro trabalho dela que assisto e fiquei impressionadíssimo com a interpretação.
É um orgulho para nós saber da qualidade do cinema nacional e de ter sempre atores muito bons. Eu me emocionei.
O Bruno Safadi esteve presente e debateu com a platéia, (o cara tem um grande futuro, é muito bom)participando do projeto Diálogos com o cinema, realizado pela equipe do Ponto Cine, liderada por Adailton Medeiros, que teve a brilhante idéia de montar esta sala, do lado de cá do túnel.
Fazendo a ligação entre dois "Rios".
Pena que a Djin não teve a oportunidade de vir, tenho certeza que ela adoraria o espaço. Vários cineastas e atores já estiveram aqui.
Queria poder mandar um email para ela e equipe que tão bem souberam conduzir o filme.
Evaldo Chaves
(evchaves@gmail.com)